Jornal Página 3
Coluna
J. Júnior
Por Jonas Ramos Júnior

Zona Azul - Cigarro - Mala Direta

ZONA AZUL

Urgente, essa é a palavra mais apropriada para se definir a necessidade de democratização das vagas no centro da cidade. Existem locais que estão ocupados pelo mesmo carro há meses. Tem comerciante que entende que a vaga em frente ao seu estabelecimento é dele, pouco se importanto com seu cliente, e ao ser indagado responde que melhor ele usar que um estranho. Com atitudes amadoras e antiprofissionais como essa, só resta ao governo que acaba de entrar, achar uma solução mais do que rápida pro problema. Mãos a obra.

CIGARRO

Os viciados em cigarro estão aos poucos ganhando espaço nos bares da região, e começam a colocar a saúde dos demais frequentadores em risco. Fumam nas mesas colocadas no lado de fora dos bares, mas muito próximas da entrada ou das janelas, fazendo com que a fumaça circule até as mesas internas. Outro truque é sentar na mureta dos decks nas calçadas e fumar colado à mesa interna. Os donos de bares e restaurantes com medo da fuga de clientes estão fazendo vista grossa. Trabalho pra fiscalização da saúde.


MALA DIRETA

  • Pra quem achava que no Brasil só a tríade P.P.P ia pra cadeia, a prisão de Eike Batista até bem pouco tempo o 7º homem mais rico do mundo, foi um alento. Parece que enfim as coisas estão mudando e no mínimo o corrupto vai pensar muito na hora de achacar os empresários. Que diga-se de passagem não são só vítimas, muitas vezes são cúmplices. Cana neles.

  • Vender trimania é um negócio que rende grana e ainda dá o direito de colocar mesas e cadeiras no passeio público. Eles se instalam em vários pontos da cidade e ninguém os incomoda. Porteira que passa um boi passa uma boiada.

  • Não dá pra exigir demais de um governo em início de carreira, mas é importante frisar que existem ações que merecem uma certa prioridade. Arrumar as calçadas da avenida Atlântica é uma delas. Tem alguns pontos que estão até perigosos.

  • A indicação de Alexandre de Moraes para o STF rendeu críticas e aplausos do mundo jurídico e acadêmico. Numa coisa todo mundo concordou, ele tem curriculum na área, é um escritor que tem uma dezena de livros publicados, sendo que um deles de Direito Constitucional está na sua 32ª edição. Afirmam que ele é bem melhor que Toffoli e Levandowski. É pagar pra ver.

  • Pizzaria Comadre na Terceira Avenida próximo a rótula da 3300, caiu no gosto dos clientes, que adoram a massa fina e os recheios diferenciados. A dica ali é comer a pizza com a mão mesmo. O atendimento é muito bom e as pizzas individuais tem preços honestos. Vale conferir.

  • Surpresa mais do que agradável foi conhecer a cidade de Londrina na semana que passou. Desde a chegada no aeroporto, onde andei de taxi mais barato que na Argentina, até a recepção do hotel, foram só sorrisos de boas vindas. Conheci o Sr. Sérgio taxista que nos acompanhou o fim de semana inteiro e mostrou que dá pra ser cortes atrás de um volante. O cara era só educação no trânsito e com as pessoas. Adorei a pequena Londres (como alguns a definem) e seus moradores. A família Belinatti domina a politica local. Já estão na terceira geração. Bom demais.

  • ESSE ANO FAÇA CERTO. DIGA NÃO ÀS DROGAS. FAÇA A SUA PARTE.

Escrito por Jonas Ramos Júnior, 09/02/2017 às 14h49 | jonasramos3011@hotmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br