Jornal Página 3
Coluna
Frente & Verso
Por Daniele Sisnandes

Que semana!

Atenção, alerta de #opinião

Que semana! Picos de contestação e uma montanha-russa de tolerância .

Tivemos diretor da prefeitura chamando arte de rua de vandalismo, liminar para “cura gay”, proibição de livre manifestação e quando achávamos que abriríamos uma cerveja gelada no fim da sexta-feira, um vereador da situação esquenta o clima se posicionando contra uma decisão do próprio governo. Caracas, que semana, que prazer vivenciá-la!

Não existe alegria alguma em testemunhar o ódio, repudio veementemente a intolerância, mas não podemos perder a esperança do debate e isso sim, faz as coisas valerem a pena.

A cólera encontrou no Facebook um meio de proliferação, é um fato. Por outro lado, tem sido através das redes que estranhos têm reforçado um coro de décadas por liberdade, espaço e representatividade. Não precisamos ir longe, nossas questões estão logo ali.
 

E gente, são questões humanas! A dra Céres escreveu um texto tão coerente essa semana que me deu esperança em meio ao tiroteio. Lembrou sobre nos importarmos mais com a nossa própria vida e felicidade, em vez de apontar alvos. Pra quê mirar no alheio?

Respeito muito a fé, mas os fanáticos (abanadores de bandeira e religiosos) me fazem questionar o mistério da crença, da “ideologia” travestida de escudo.

Nego, nego e nego novamente concordar com o retrocesso: três ou quantas vezes forem necessárias. Nego silenciar frente a perguntas sem resposta, aos “mistérios”, aos argumentos para a insensatez. Eles não existem, são embustes!

Esse mundo já viveu seus dias sombrios, agora chega, bora acordar!

 

Escrito por Daniele Sisnandes, 23/09/2017 às 01h50 | danikahc@gmail.com

publicidade





publicidade









Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br