Jornal Página 3
Coluna
Frente & Verso
Por Daniele Sisnandes

26 anos de histórias

Coluna publicada no JP3 impresso de julho, em homenagem aos 26 anos do jornal, completados nesta quarta-feira  (26).

A gente que conta histórias o tempo todo muitas vezes não percebe a própria. Nas últimas semanas preparamos com tanta dedicação essa edição especial pelo aniversário da cidade que no final faltou espaço para falarmos do nosso próprio aniversário: o Página 3 está completando 26 anos de circulação ininterrupta!

Eu também estou de aniversário aqui na casa. Esse é meu décimo inverno nesta redação calorosa, mas parece que foi ontem que cheguei sem saber por onde começar.

Peguei a última edição daquela glamurosa versão tabloide. O jornal saía todos os sábados, enorme e só com a capa colorida. As coisas foram mudando, o mundo vira do avesso em 10 anos...a gente também. Porém, foram os hábitos que mais se transformaram.

Com os anos fomos tentando imprimir no papel um comportamento que não lhe cabia: textos menores e mais dinâmicos. Primeiro para agradar o leitor apressado e depois para dar conta de tanta informação, eita década conturbada!

edições (19)

Em janeiro de 2017, o Página 3 assumiu uma grande mudança: passou a ter edição impressa apenas uma vez ao mês com reportagens especiais e todos os esforços e atenções se voltaram para o bem-sucedido noticiário online. Novos tempos e mesmo assim ouvimos muitos lamentos (ainda ouvimos).

Rupturas são doídas, costumamos resistir até o limite. Entretanto, assim como nos relacionamentos cansados, rever um conceito pode fazer tão bem! Hoje, na sétima edição desta nova fase, podemos dizer que o Página 3 evoluiu.

Em meio a uma crise de leitura, a casa floresceu para uma nova forma de escrever a história. O impresso do mês é sempre uma vitória, um degrau vencido.

Privilégio fazer parte da equipe em todo esse tempo e crescer junto. A universidade é uma base maravilhosa, mas o dia a dia de uma redação de um jornal como o Página 3 é vivência e isso ninguém tira ou consegue ensinar.

Nesses 10 anos trabalhei sentada entre dois monstros do jornalismo, apaixonados um pelo outro e pelo que resolveram fazer da vida. Dona Marlise e o Marzinho não só deram suporte como incitaram o voo de quem passou por aqui, felizes os que aproveitaram como eu.

Os ensinamentos não vêm em lições didáticas, mas na observação diária das posturas, bandeiras e ousadias.

Fazer jornalismo (e manter um jornal) em meio a uma época de crises, seja moral, econômica ou de leitura é mais que um desafio. Conseguir fazer a diferença e requalificar-se continuamente sem perder a ternura, é resistência. Vida longa família, vamos em frente, com muita gratidão.

Feliz 26!

Lembranças e resgates:

edições (5)

edições (71)

 edições (79)

edições (61)

edições (99)

edições (44)

edições (48) edições (41) quatro anos

Escrito por Daniele Sisnandes, 26/07/2017 às 05h25 | danikahc@gmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br