Jornal Página 3
Coluna
Frente & Verso
Por Daniele Sisnandes

Sejamos sinceros sobre a amizade

Dia desses estava eu pensando sobre amigos, amizades e momentos. Sobre essa dinâmica intensa que é o amor fraterno e a parceria.

Amizade é como amor, pode ser forrada de uma aura romântica e distante ou pode ser verdadeira e de carne e osso. O segundo modo não tem manual, expectativa, planejamento.

Mas por que colocar em cheque uma coisa simples e boa como uma amizade? Porque refletir faz bem.

Acho que como muitos dos amigos leitores me iludi por muito tempo com o modo romântico de amizade.

Inebriei-me com uma fantasia criada pela minha própria mente. Não que tenha havido promessas, quando me decepcionei (e foram muitas vezes) a culpa foi toda minha porque a expectativa era minha, não do outro.

Isso é uma coisa que a gente só aprende com o tempo e mesmo sabendo, vez ou outra cai na armadilha novamente.

A amizade não se trata de doação ou resiliência, é uma troca, nem sempre clara, entretanto ainda sim uma via de duas mãos.

Mantemos uma amizade quando vemos naquela relação algo que some, pode ser a companhia, alguém pra dividir a conta do bar ou um sonho. A única coisa certa é que é uma via é de mão dupla.

Haverá horas que o equilíbrio estará abalado, alguém precisará mais do que pode oferecer em troca e isso é natural, por algum tempo. Não faz sentido seguir pra sempre carregando alguém ou se sentindo sugado. 

Nem sempre as regras vão ser claras e expostas na mesa, talvez por isso surja a desilusão, o afastamento, a preguiça de insistir.

Às vezes tento resgatar na memória o motivo de deixar o espaço se alargar entre tanta gente legal que vai passando pela vida. Aí lembro das pequenas birras e grandes desculpas para deixar para depois. A gente se esforça pouco pela amizade e taí uma coisa que vale a pena. Que tal resgatar algo bacana que ficou prá trás? 

Escrito por Daniele Sisnandes, 17/06/2017 às 22h09 | danikahc@gmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br