Jornal Página 3
Coluna
Frente & Verso
Por Daniele Sisnandes

Carnaval e tolerância

Eu não gosto de Carnaval. E não é pela festa em si nem pela música, é por não concordo com a cultura de que se pode tudo nesta época.

É só buscar “mulher” e “carnaval” no Google pra encontrar uma avalanche de notícias sobre assédio, polícias fazendo operações especiais para atendimento de mulheres por causa de violência, é um absurdo!

Mas não é por não concordar com criminosos que se aproveitam da festa, que posso desmerecê-la.

O Carnaval mal começou e meu feed já foi dominado por protestos xiitas. Tem quem odeie o movimento, tem quem xingue tal vertente, tem quem achincalhe o amigo que vai pra folia e tem coisas bem mais graves como o preconceito e a incitação à violência. Tem de tudo, mas tem pouco respeito.

Hoje em dia está bem fácil odiar, de longe, através das telas dos smartphones. A gente trabalha com isso, sabe que a intolerância anda gritando nas redes sociais.

Pode parecer legal com o amigo que compartilha o desgosto, ou pode parecer só um direito de expressão mesmo, mas não contribui para mudar as coisas.

A festa está estabelecida, a cultura enraizada, o Carnaval não vai acabar. O cara que curte axé ou sertanejo não vai mudar de opinião porque viu nas redes uma ofensa contra ele. Esse mundão não precisa de mais rixas, já basta a política, o futebol, a crise, o vizinho barulhento.

A gente podia aproveitar para exercer a tolerância, o respeito, abrir a cabeça e escapar do fundamentalismo sacana. Não é querer ser caga-regra, é que nossos tempos estão precisando!

Que cada um curta os próximos dias fazendo e ouvindo o que realmente gosta, mas sem esquecer dos direitos dos demais. Votos de um bom Carnaval para todos.

Escrito por Daniele Sisnandes, 24/02/2017 às 18h35 | danikahc@gmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br