Jornal Página 3
Coluna
Frente & Verso
Por Daniele Sisnandes

Números e armadilhas

Essa semana produzindo material para o setor comercial nos deparamos com quase 600 mil páginas lidas em janeiro e aqueles números ficaram na cabeça por um tempo.

Há alguns anos trabalhamos com o monitoramento das métricas aqui no Página 3 Online. Mas não usamos os números para estampar aleatoriamente, nem os usamos para coletar cliques a qualquer custo.

O mundo está tomado por gente querendo seu lugar ao sol e a internet não é diferente. Digo isso para lembrar que fazer jornalismo nesse cenário conturbado é um desafio constante.

As tentações flertam com quem monitora a audiência. Jornais disputam atenção com informação de todo o tipo, dos catioríneos, vídeos engraçados ao sensacionalismo descarado.

Aqui na casa aproveitamos os números para entender o leitor, seus hábitos, monitorar suas preferências sim, mas sem cair na armadilha de ser pautado por temas sem relevância.

Aliás, é esse um dos grandes desafios do jornalismo de agora.

A postura pela produção (e não copia e cola, que fique claro) de conteúdo relevante tem que continuar falando mais alto nos noticiários da web.

É isso que vai garantir o jornalismo de hoje e do amanhã. Vamos em frente!

Escrito por Daniele Sisnandes, 17/02/2017 às 00h48 | danikahc@gmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br