Jornal Página 3
Coluna
Falando nisso
Por Marlise Schneider

Colunas, fonte inesgotável de conhecimento

Sempre gostei de ler colunas. Em jornais, em revistas, porque elas são sinônimo de opiniões.
Colunistas são formadores de opinião. Ou melhor, deveriam ser.

A coluna é um espaço sagrado para emitir o que o autor pensa sobre esse ou aquele assunto ou sobre assunto nenhum. Ele pode divagar. Viajar. Transmitir uma ideia. Um conceito. Uma receita. Um pensamento. O que quiser. Aquele espaço é livre, é sagrado, é seu. Até para escrever bobagens, afinal quem vai aprovar ou não é o seu público leitor. Só não pode ser um copiador de release e hoje em dia, isso acontece muito, cada vez com mais frequência, porque assessores de imprensa, contratados por empresas, restaurantes, profissionais liberais, clínicas entopem os colunistas com releases e fotos e o que acontece - infelizmente - é que o leitor verá colunas iguais, com o mesmo texto, as mesmas fotos, só assinadas por pessoas diferentes...o que é desagradável e muito lamentável.

O Página 3 desde que nasceu, em julho de 1991, sempre abriu espaço para colunistas, para formadores de opinião. Eles foram e são até hoje importantes na construção das ideias, das notícias, das posições, dos argumentos, das defesas, das tolerâncias, das discordâncias, das coisas boas e das coisas ruins também.

Sou muito vigilante com colunistas. Aprendo muito com eles. Em qualquer nivel. Sejam eles de reconhecimento mundial, nacional ou local. Presto atenção em especial aos nossos colunistas.

Esta semana por exemplo fiquei duplamente feliz por conta de dois colunistas: o Oliveira Brandão, que assinou uma coluna sobre esportes já na primeira edição do Página3, em 26 de julho de 1991 e ficou escrevendo alguns anos neste jornal e esta semana foi homenageado pelos vereadores por seus 35 anos como radialista na praia (esqueceram de dizer que ele foi colunista também) e a estreia da coluna assinada pela Dra. Céres Felski da Silva que, além de médica competente e dedicada cultiva uma paixão forte pela literatura e com certeza nos ensinará muito.

Ao Oliveira Brandão mais um 'MUITO OBRIGADO' pelos anos em que escreveu coluna no Página 3 e à Dra.Céres um 'BENVINDA', com a certeza de que vem enriquecer nosso 'time'. 

Escrito por Marlise Schneider, 08/06/2017 às 09h20 | lisi@pagina3.com.br

publicidade





publicidade









Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br