Jornal Página 3
Coluna
Falando nisso
Por Marlise Schneider

Xingar não resolve!

A praia do Estaleiro, que há algum tempo, é considerada o 'point' para prática do surf, agora vai ficar ainda mais frequentada por turistas, especialmente aqueles que leram reportagem da Folha no último final de semana, assegurando que ela é a única não poluída das praias de Balneário Camboriú.

Nas redes a reportagem causou impacto negativo e como sempre, a culpa é do jornal. Uns dias antes a revista Exame também publicou que praias do litoral catarinense estão poluídas, entre elas, Balneário Camboriú.

Vejo pessoas desmerecendo e tripudiando as reportagens, principalmente esta última, que foi mais enfática. Acho que o caminho não é esse.

A notícia é ruim? É. Muito ruim.

A solução é xingar a imprensa? Não. Não é.

Como resolver então?

É hora do coletivo se preocupar.

É hora das autoridades investir pesado e sem regalias, na busca de soluções. Encontrar os poluidores.

É hora de todos nós arregaçar as mangas e encarar de frente. Porque problemas não se resolvem no xingamento. Se resolvem com atitudes. Com soluções.

As reportagens sinalizaram um problema. Se ele for em maior ou menor escala, não interessa. O que precisamos agora é correr atrás do prejuízo. Achar um jeito. Encontrar nossa consciência. Trabalhar para inverter essa situação. E também cobrar das autoridades responsáveis.

Ao invés de gastar tempo precioso culpando quem está mostrando o problema, vamos usar a massa cinzenta para encontrar um caminho que vai ser bom para quem mora aqui e para quem nos visita e que queremos que continue nos visitando.

 

Escrito por Marlise Schneider, 06/02/2017 às 15h00 | lisi@pagina3.com.br

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br