Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

O estresse de dezembro

Como todo o ano, dezembro é o mês de loucura generalizada. Com raríssimas exceções, as pessoas ficam em estado de estresse, com mil atividades agendadas, com programações que somente acontecem nesse mês, com a obrigação de comprar presentes e de participar de inúmeras festas de encerramento do ano. E ainda todos querem arrumar suas casas para a chegada do Natal e do Reveillon. E todo mundo precisa ter a obrigação de estar feliz pelo ensejo da data e a obrigação de comemorar o Natal, seja se você acredita no Papai Noel e em toda a lenda que envolve o dia 25 de dezembro ou não.

Mas até a chegada do dia 25 de dezembro o tempo é curto, os dias são intensos e a cabeça borbulha. Há sobrecarga de trabalho físico e emocional. Pra quê? Desde criança me pergunto isso, por que tanta loucura nessa época? Agora, eu só gostaria de sentar de frente para o mar, olhar aquele imenso azul que sempre me fascina, abrir uma garrafa de champagne, respirar e exclamar: Saúde! Mas acho que nessa época de correria, saúde é o que menos se tem.

Apesar dessa piração total, cada um acha um jeitinho próprio de buscar equilíbrio, respirar e concluir suas tarefas, de preferência aproveitando os singelos momentos que a vida traz, mesmo que sejam breves e sorrateiros, mas capazes de fazer o coração palpitar profundamente.

Acredito que aproveitar o perfume do instante é a melhor maneira de sossegar a alma e dar brilho ao olhar, apesar de todo o caos que insiste em reinar no mundo exterior e interior de cada um de nós. Nessa época, cada pessoa precisa encontrar sua fonte de energia, enfim, que a bateria permaneça ligada nesse dezembro de euforia.

E já é quase Natal!!! (Crédito da foto: Marina Loos) 

 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 09/12/2016 às 13h18 | fabiloos@terra.com.br

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br