Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

A vida é um sopro

Fomos pegos de surpresa na última terça-feira. Emoção latente e muita tristeza. Comoção mundial que fez cada um de nós repensar os valores e os rumos que fazemos de nossas vidas.

Na última quarta-feira, no horário que seria realizado o jogo de Chapecoense x Clube Atlético Nacional de Medellín, o povo Colombiano realizou um magnífico e emocionante evento no Estádio Atanásio Girardot. Se todos nós tivéssemos um pouco do espírito de amor que o povo Colombiano nos mostrou, através de dignidade, respeito, compaixão e bondade, em uma homenagem pura e sincera aos mortos do desastre aereo ocorrido, seríamos um mundo melhor.

Mas é sempre bom lembrar que podemos colocar todo esse espírito de amor em nossas vidas, começando com quem está ao nosso lado. Dignidade, respeito, bondade, enfim, uma corrente de boas atitudes e sentimentos que se proliferam e tornam o dia a dia de todos melhor.

É fácil e prático, atrás de um computador ou com um Iphone em mãos, escrever palavras bonitas e pensamentos sábios, mas a realidade é o que acontece na rua, no contato físico com o vizinho, com um transeunte qualquer, com a atendente da padaria, com o cliente ou com o familiar que mora na mesma casa da gente.

Da mesma forma, não precisamos retrucar a impaciência ou a irritabilidade alheia agindo com a mesma ignorância. Pra quê? A vida é mais feliz quando é leve. Gratidão pela gentileza recíproca, sempre!. E, se a vida é um sopro, assim como tantas e tantas pessoas comentaram recentemente, que seja um sopro de felicidade, paz e muito amor!

(crédito da foto: Divulgação)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 02/12/2016 às 12h24 | fabiloos@terra.com.br

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br