Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

Outubro Rosa

Nessa terça-feira, 4/10, a partir das 17 horas, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú/SC, acontece o lançamento oficial da Shopper Bag do Bem, uma bolsa linda e com edição limitada, realizada através de uma feliz parceria entre a artista plástica Fabiana Langaro Loos e a designer Laci Baruffi.

A bolsa estará à venda em todas as lojas Laci Baruffi  durante todo o mês de outubro e também através do site da marca, com parte da renda destina à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú.

A artista plástica Fabiana Langaro Loos criou uma obra de arte especialmente para a campanha e doou o uso de imagem para a marca Laci Baruffi. A designer, então, criou uma bela bolsa em tecido ecológico, bastante estilosa e prática. A obra de arte é inspirada em uma rosa, com tons de rosa, laranja e vermelho, com formas geométricas.

Todos estão convidados. Participe você também dessa bela causa.

Julia Baruffi, Fabiana Loos e Laci Baruffi com as Shopper Bags do Bem e a obra Pink Love. (Crédito da foto: Divulgação Laci Baruffi) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 04/10/2016 às 14h42 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Talk Show na 4 Elementos

Recentemente, a loja 4 Elementos recebeu nomes de peso para um Talk Show sobre design, arte e decoração.

Os designers convidados Guilherme Wentz, Jacqueline Terpins e Ronald Sasson foram recebidos pela proprietária da loja Kelyne Bins De Marco Campilongo e por sua competente equipe.

O Talk Show foi destinado a  um grupo bacana de arquitetos, decoradores e designers em um final de tarde bastante produtivo, com excelente conteúdo para estimular criatividade e belos projetos.

Alguns dos profissionais que passaram pela 4 Elementos:

Guilherme Wentz, Kelyne Bins De Marco Campilongo, Jacqueline Terpins e Ronald Sasson.

Moacir Jr, Ana Claudia Guerra e Alexandra Garcia.

Ronald Sasson, Salvio Júnior e Richard Gohr

Tiago Mondini, Karla Silva, Kelyne Bins De Marco e Sherlana Reis.

Catriane Andreatta, Kelyne Bins De Marco Campilongo e Ada Peres da Ágora.  (Crédito das fotos: João Souza)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 27/09/2016 às 10h14 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Dia da Árvore no Balneário Shopping

Para celebrar o Dia da Árvore, o fotógrafo catarinense Ronaldo Azambuja abre a exposição “O Mundo das Árvores”, nessa quarta-feira, 21 de setembro, no Balneário Shopping.

As 10 fotos expostas têm o intuito de resgatar o homem da cidade e induzi-lo a mergulhar nas sensações capturadas pelas imagens retratadas em locais como Patagônia Chilena, interior paulista e litoral de Santa Catarina. As fotografias revelam a experiência de comunhão do homem com a natureza e as florestas como locais de refúgio e de inspiração.

Durante a exposição, o Balneário Shopping irá distribuir 500 mudas de árvores para seus clientes. A mostra fotográfica fica aberta à visitação no Espaço Balneário Mais, diariamente, das 11 às 23 horas, até o dia 5 de outubro de 2016.

Foto de Ronaldo Azambuja em exposição no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú/SC.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 20/09/2016 às 13h40 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

A morte e o amor

A única certeza que temos nessa vida é a morte. Todos nós sabemos que as pessoas não são eternas e que em um determinado dia, chegará o momento de cada indivíduo partir. Força do destino. Há um começo, meio e fim.

Nunca estamos preparados para perder as pessoas que amamos. Acreditar no ciclo natural da vida no qual os mais velhos partem primeiro é um consolo, porém, filhos são sempre egoístas e desejam ter os pais para sempre ao seu lado. Com a morte há a perda física, espiritualmente, acredito que nossos pais estarão sempre conosco, protegendo-nos e nos iluminando, como lindas estrelas que brilham intensamente no céu. 

A dor é inevitável. A falta de um beijo, de um abraço apertado, de um colo gostoso, de um ombro amigo é difícil de assimilar. A saudade, com o tempo, só tende a aumentar. O tempo pode amenizar a dor, mas nunca será capaz de amenizar a vontade de estar juntos. Ficam as boas lembranças, a bela história de vida, o legado deixado, o carinho e o amor.

Cada pessoa tem uma maneira própria de assimilar a perda de um ente querido. Acredito que perder a noção dos dias, do tempo, do espaço, dos acontecimentos é coisa normal. Mas a vida precisa seguir em frente. É necessário voltar à rotina, ao trabalho e a todas as atividades habituais do dia a dia. Manter a mente ocupada e o corpo trabalhando ajudam a suportar a dor durante esses momentos que nos deixam tão frágeis. Mas é preciso ser forte.

As lembranças ficarão para sempre na mente e no coração, assim como o amor imenso e eterno. A alma do ente que partiu continuará sempre acesa através das nossas emoções, de singelos atos que instintivamente imitamos, das histórias contadas, enfim, a morte apenas encerra um ciclo, não apaga o amor.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 07/09/2016 às 23h06 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Igrejas Catarinas na Bontempo

Cores, formas e traços retratam pequenas igrejas e capelas de Santa Catarina, através do olhar do arquiteto, artista plástico e professor Rudi Scaranto Dazzi.

Pensar nas pequenas igrejas é um projeto antigo de Rudi. A exposição é decorrente de um trabalho de dois anos de pesquisas, através de muitas viagens e da ajuda de algumas pessoas.

A exposição é um resgate da história e da memória catarinense. Sem negligenciar o passado, Rudi olha para o futuro, conectando esses dois tempos em suas obras em aquarela.

A abertura da exposição Igrejas Catarinas acontece nessa quinta-feira, dia 1º de setembro, às 9 horas, com um café da manhã preparado pela Chef Mari Possenti na loja Bontempo (Quarta Avenida, 1373), em Balneário Camboriú/SC.

Uma das obras do artista que retrata as igrejas de Santa Catarina.

As Igrejas Catarinas em aquarela por Rudi Scaranto Dazzi.

Rudi Scaranto Dazzi (Crédito das fotos: Divulgação)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 29/08/2016 às 14h37 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Feirinha de Adoção da Viva Bicho

Nesse sábado, 27 de agosto, acontece mais uma Feirinha de Adoção da Viva Bicho no Setor Azul do estacionamento coberto do Balneário Shopping, entre o período das 11 às 16 horas.

Fundada em 2003, a Viva Bicho atende cerca de 1.200 cães e gatos sem dono. A entidade é gerida por um grupo de voluntários que partilham dos mesmos ideais: respeito e amor à vida animal. As despesas são custeadas por doações da comunidade e prefeitura, além de eventos, bazar e feirinhas promovidas pela ONG.

Animais fofos, divertidos e companheiros. Um bichinho é sempre um bom amigo.

O Balneário Shopping está localizado na Avenida Santa Catarina, 1 - Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú/SC.

(Crédito da foto: ONG Viva Bicho / Divulgação) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 26/08/2016 às 12h10 | fabiloos@terra.com.br

publicidade





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br