Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

O Dia do amigo e a Lua

Juntamente com as festividades de aniversário da nossa cidade, comemorou-se o Dia do Amigo, data bastante comentada nas redes sociais, mais um motivo para declarações emocionadas e posts de amizade.

Em 20 de julho também comemoramos o aniversário da chegada do homem à Lua, mas poucas pessoas lembraram ou noticiaram tal passagem. Afinal, ser amigo dá mais ibope do que festejar esse grande passo para a humanidade. Além do que, por se achar sempre o centro do Universo, o homem lembra mais da Lua para divulgar fotos em dias de lua cheia do que para pensar na evolução da espécie, da ciência e dos grandes feitos capazes de marcar, construir e modificar a nossa própria história.

O pequeno gesto de pisar na Lua representou, segundo as próprias palavras do astronauta Neil Armstrong, “um grande salto para humanidade”. Infelizmente, em certos aspectos o homem ainda caminha em passos pequenos, às vezes, quase não sai do lugar, principalmente, culturalmente falando. É incrível como o homem, apesar de tanto desenvolvimento científico e tecnológico, em certas situações, pode ser tão retrógrado e limitado, acreditando em contos da carochinha. E assim, até mesmo algumas amizades acabam sendo abaladas. É sempre difícil lidar com credos quando seguimos a ciência.

É mais fácil acreditar nos posts de boas energias, de alegria, de educação, de honestidade e de caráter, mesmo que esses nem soem tão verdadeiros assim. É, nem sempre a prática é como a gramática.

A teoria é bonita, mas nem sempre é vivenciada no dia a dia. Muito amigos nem são tão amigos assim. Um pequeno gesto, ou a falta dele é um grande passo para a começar, manter ou terminar uma amizade. Mas, no mundo socialmente interligado, proclamar, em alto e bom tom, versos sobre a amizade, continua a impressionar. Porém, amizade verdadeira é um caso de amor incondicional, é preciso regar com carinho e com honestidade para crescer e sobreviver firme e forte, não somente por um determinado tempo ou por certas situações, mas por uma vida inteira e por todas as fases da Lua.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 23/07/2016 às 19h27 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

IV Concerto do Ciclo de Violão

Nessa sexta-feira, a Simili promove mais um concerto do Ciclo de Concertos de Violão de Balneário Camboriú, projeto com patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

No dia 22 de julho, às 20 horas, Marcos Pablo Dalmacio e Cristo Miguel de la Cruz tocam duos de violões, de guitarras românticas e de vihuelas, uma raridade que acontecerá pela primeira vez no país. A entrada é gratuita, porém há necessidade de reserva através do e-mail cultura@similimusica.com.br

Mais informações através do fone  (47) 3056-6144. E fica o convite para uma visita à página dedicada ao ciclo de concertos da Simili: https://www.facebook.com/cicloconcertosviolao/

O Teatro Bruno Nitz fica na Avenida Central, esquina com Rua 300, no centro de Balneário Camboriú/SC. É a cultura pulsando forte no coração da cidade. Participe!

Escrito por Fabi Langaro Loos, 20/07/2016 às 16h14 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Aniversário da cidade no Atlântico Shopping

Amanhã, 20 de julho, Balneário Camboriú irá comemorar aniversário de 52 anos e, para homenagear a cidade, o Atlântico Shopping organizou uma programação com muita arte.

A partir das 10 horas, o grafiteiro Luiz Felipe Berejuk irá grafitar uma parede do piso térreo do empreendimento. Berejuk vai colorir o local com os principais pontos turísticos de Balneário Camboriú, entre eles, o Cristo Luz, o Bondindinho e a Praia Central.

Haverá também exposição fotográfica com imagens de Fábio Fernandes de Almeida na Entrada C do Atlântico Shopping. São 14 fotos que retratam os pontos turísticos e as belezas da cidade através de variadas técnicas em fotografia.

Excelentes dicas para aproveitar o aniversário de Balneário Camboriú com cor, arte e amor.

Cristo Luz por Fábio Fernandes de Almeida (Crédito da foto: Fábio Fernandes de Almeida)

Luiz Felipe Berejuk (Crédito da foto: Divulgação)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 19/07/2016 às 14h32 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Comidinhas funcionais para baixinhos

Dia 27 de julho, quarta-feira, das 13:45 às 16:45 horas, a Casa X, em parceria com a Chef Gaby Antezana, da Queen’s Bakery, promove um evento super agradável e saudável para crianças, o Workshop de Comidinhas Funcionais para Baixinhos.

A ideia é estimular o paladar das crianças para uma comida repleta de cor, sabor e bons nutrientes a fim de proporcionar mais vitalidade e energia aos pequenos e contribuir para um crescimento com saúde.

Os baixinhos serão estimulados a degustarem um delicioso menu, com Bolinho do Shrek (espinafre), Nuggets do Rei Leão (frango com abóbora), Tortinhas do Ratatouille (berinjela, abobrinha e tomate), Palitinhos dos Minions (batata e cenoura assados) e Mini muffins da Branca de Neve (muffins de maçã). Todos alimentos são exclusivos do Workshop da Queen’s Bakery e não fazem parte do Cardápio da Casa X.

As crianças ainda levarão as receitas para mamães e papais fazerem em casa. E os muffins serão feitos na hora, com a participação de todos. Interatividade e amor!

O valor do workshop é R$ 45,00. As crianças menores de 5 anos precisam estar acompanhadas de um adulto. Interessados podem entrar em contato com a Chef Gaby Antezana, através do telefone (47) 9618-2848 ou as inscrições podem ser feitas diretamente na Casa X, através do fone: (47) 2125-7619, até o dia 26 de julho. A Casa X fica na Rua 1500, 1466, em Balneário Camboriú/SC.

E quem quiser conhecer mais sobre a Chef Gaby Antezana e a Queen´s Bakery, é só acessar o blog http://www.chefgabyantezana.com.br

Casa X em Balneário Camboriú (Crédito da foto: Divulgação) 

Chef Gaby Antezana (Crédito da foto: Any Costa) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 17/07/2016 às 20h21 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Rock Star Party

O evento mais esperado do ano: nesse sábado, 16 de julho, o Open Rock Bar comemora o Dia Mundial do Rock em grande estilo. A pessoa que comparecer fantasiada do seu Rock Star predileto, ganha chopp free até meia-noite e ainda concorre a prêmios: 1° Prêmio: 1 ingresso VIP 2016 / 2° Prêmio: 1 garrafa de Smirnoff.

Para as meninas que quiserem entrar de graça, basta curtir a página www.facebook.com/OpenRockBarBC e compartilhar o evento no modo público. A entrada é válida somente às 00 horas, somente para a entrada feminina e compartilhando o evento até às 18 horas dessa sexta-feira.

A banda da noite é a SPAM, de Floripa, que apresenta um tributo a Alice in Chains e ainda agita a Rock Star Party com o melhor do Hard Rock, com covers do Aerosmith, Skid Row, Guns n´Roses, Bon Jovi, Steel Dragon, Kiss, Nazareth, entre outras bandas.

A festa tem apoio da Three Cool Cats e Schincariol, além de sorteios de duas camisetas e de um vale compras no valor de 40 reais.

O Open Rock Bar fica na Avenida Atlântica, 1814, no centro de Balneário Camboriú/SC.

Vamos?

Escrito por Fabi Langaro Loos, 15/07/2016 às 11h26 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

A tocha olímpica em Balneário Camboriú

Eu vi um número incontável de policiais civis e militares, guarda de trânsito, polícia rodoviária, guarda municipal, carros de propaganda, carros de polícia, milhares de cones, seguranças, escoteiros, políticos, bicicletas, enfim, gente e mais gente... E quem disse que eu vi a tocha olímpica?

Para quem carrega a tocha deve ser uma emoção bonita e inesquecível, algo indescritível, assim como para seus familiares e todos aqueles que trabalham na realização do evento, mas para quem assiste, sinceramente (e já peço desculpas), é bem sem graça! Não há emoção, ao menos, eu não senti absolutamente nada.

E fui para a rua para sentir, para me emocionar, para me sensibilizar com o caráter cívico. Infelizmente, foi em vão. Sorte daqueles que sentiram. Fui para a rua para ter em mente essa passagem, que considero algo bem grandioso para nossa cidade. Fui para a rua porque sei que o esporte nada tem a ver com a política e a politicagem atual. Nossos atletas merecem todo apoio e respeito.

Apesar de amar infinitamente quase todos os esportes, não tenho orgulho nenhum em ser brasileira nesse momento. Na verdade, sinto vergonha do Brasil. Gostaria de ouvir nosso hino nacional e levantar nossa bandeira, verdadeiramente, envaidecida. Mas meu sentimento de orgulho se resume exclusivamente ao esporte e aos atletas que tanto lutam e se dedicam em suas carreiras e em busca de títulos.

Na manhã da última terça-feira, vi muitas crianças nas ruas e, na maioria delas, vi esperança em seus olhos. Espero que por elas e através delas, um dia possamos ter um país melhor. De qualquer forma, parabéns a todos que participaram desse evento ímpar em Balneário Camboriú. Parabéns a todos os atletas e não atletas que carregaram a tocha olímpica, afinal, todos são cidadãos e tenho certeza que cada um teve seu motivo particular e especial para estar ali. Mais uma vez, nossa cidade entrou para a história.

(Crédito da imagem: Divulgação / Balneário Camboriú)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 13/07/2016 às 21h38 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br