Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

A morte e o amor

A única certeza que temos nessa vida é a morte. Todos nós sabemos que as pessoas não são eternas e que em um determinado dia, chegará o momento de cada indivíduo partir. Força do destino. Há um começo, meio e fim.

Nunca estamos preparados para perder as pessoas que amamos. Acreditar no ciclo natural da vida no qual os mais velhos partem primeiro é um consolo, porém, filhos são sempre egoístas e desejam ter os pais para sempre ao seu lado. Com a morte há a perda física, espiritualmente, acredito que nossos pais estarão sempre conosco, protegendo-nos e nos iluminando, como lindas estrelas que brilham intensamente no céu. 

A dor é inevitável. A falta de um beijo, de um abraço apertado, de um colo gostoso, de um ombro amigo é difícil de assimilar. A saudade, com o tempo, só tende a aumentar. O tempo pode amenizar a dor, mas nunca será capaz de amenizar a vontade de estar juntos. Ficam as boas lembranças, a bela história de vida, o legado deixado, o carinho e o amor.

Cada pessoa tem uma maneira própria de assimilar a perda de um ente querido. Acredito que perder a noção dos dias, do tempo, do espaço, dos acontecimentos é coisa normal. Mas a vida precisa seguir em frente. É necessário voltar à rotina, ao trabalho e a todas as atividades habituais do dia a dia. Manter a mente ocupada e o corpo trabalhando ajudam a suportar a dor durante esses momentos que nos deixam tão frágeis. Mas é preciso ser forte.

As lembranças ficarão para sempre na mente e no coração, assim como o amor imenso e eterno. A alma do ente que partiu continuará sempre acesa através das nossas emoções, de singelos atos que instintivamente imitamos, das histórias contadas, enfim, a morte apenas encerra um ciclo, não apaga o amor.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 07/09/2016 às 23h06 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Igrejas Catarinas na Bontempo

Cores, formas e traços retratam pequenas igrejas e capelas de Santa Catarina, através do olhar do arquiteto, artista plástico e professor Rudi Scaranto Dazzi.

Pensar nas pequenas igrejas é um projeto antigo de Rudi. A exposição é decorrente de um trabalho de dois anos de pesquisas, através de muitas viagens e da ajuda de algumas pessoas.

A exposição é um resgate da história e da memória catarinense. Sem negligenciar o passado, Rudi olha para o futuro, conectando esses dois tempos em suas obras em aquarela.

A abertura da exposição Igrejas Catarinas acontece nessa quinta-feira, dia 1º de setembro, às 9 horas, com um café da manhã preparado pela Chef Mari Possenti na loja Bontempo (Quarta Avenida, 1373), em Balneário Camboriú/SC.

Uma das obras do artista que retrata as igrejas de Santa Catarina.

As Igrejas Catarinas em aquarela por Rudi Scaranto Dazzi.

Rudi Scaranto Dazzi (Crédito das fotos: Divulgação)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 29/08/2016 às 14h37 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Feirinha de Adoção da Viva Bicho

Nesse sábado, 27 de agosto, acontece mais uma Feirinha de Adoção da Viva Bicho no Setor Azul do estacionamento coberto do Balneário Shopping, entre o período das 11 às 16 horas.

Fundada em 2003, a Viva Bicho atende cerca de 1.200 cães e gatos sem dono. A entidade é gerida por um grupo de voluntários que partilham dos mesmos ideais: respeito e amor à vida animal. As despesas são custeadas por doações da comunidade e prefeitura, além de eventos, bazar e feirinhas promovidas pela ONG.

Animais fofos, divertidos e companheiros. Um bichinho é sempre um bom amigo.

O Balneário Shopping está localizado na Avenida Santa Catarina, 1 - Bairro dos Estados, em Balneário Camboriú/SC.

(Crédito da foto: ONG Viva Bicho / Divulgação) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 26/08/2016 às 12h10 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Noche Boliviana no Mov'Café &Bistrô

Na quinta-feira, 25 de agosto de 2016, o Mov' Café &Bistrô, em parceria com a Chef Gaby Antezana, apresentará a "Noche Boliviana", com pratos típicos do país andino e um toque funcional da chef.

O cardápio completo, totalmente sem glúten e sem lactose, será composto por entrada, prato principal e sobremesa, no valor de R$ 59,90.

Uma gostosa sopa de maní será a entrada, seguida por dois pratos principais: Silpancho (arroz integral, batata doce, bife à milanesa, ovo pochè e salsa de tomate e cebola) e Pique a lo macho (carne em cubos, salteada com pimentão, cebola e tomate e batata doce). E, para sobremesa, helado de canela com blondie de coca, finalizando com Chá de Coca.

É legal explicar que Chá de Coca é um excelente digestivo, muito conhecido por diminuir os efeitos da alta altitude e não causa nenhum “barato”, pois todas as receitas que utilizam folhas de coca não são alucinógenas. E a carne vermelha das receitas poderá ser substituída por frango, basta fazer essa solicitação ao efetuar a reserva.

A casa estará aberta a partir das 20 horas e servirá exclusivamente o menu boliviano, além de todo seu tradicional cardápio de bebidas.

Contatos para reserva: (47) 3268-0002 ou contato@movcafe.com.br. O Mov' Café &Bistrô fica na Rua 1901, 111 - Pontal Norte, em Balneário Camboriú/SC.

Chef Gaby Antezana (Crédito da foto: Any Costa)

Mov'Café & Bistrô (Crédito da foto: Lu Zonta)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 23/08/2016 às 18h57 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Curiosidades e diversões olímpicas

Mais de 10 mil atletas em diferentes modalidades participam das Olimpíadas Rio 2016, com idades variadas e múltiplos tipos genéticos.

Você tem curiosidade para saber que atleta apresenta um corpo parecido com o seu? Que tal brincar um pouquinho e comparar seu corpo com os corpos olímpicos?

É só entrar no link www.bbc.com/sport/olympics/36984887 e preencher os espaços vazios com sua altura, peso e data de nascimento, além de assinalar o seu sexo, feminino ou masculino. E aí, compare-se! Divirta-se!

Eu descobri que tenho o mesmo peso e altura da Marta do futebol brasileiro, porém, o talento para esse esporte é uma outra conversa.

Escrito por Fabi Langaro Loos, 12/08/2016 às 15h31 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Workshop com Lica Paludo

O K Day Spa convida para o Workshop "A Arte de Produzir Eventos e de Bem Receber", com Lica Paludo.

Gestão de Design e Eventos Corporativos. Festas e Casamentos. Cenografia. Processo criativo e práticas para ocasiões especiais. Festas temáticas, entre outros ensinamentos e dicas  para aprender a transformar seu jantar ou evento em um momento inesquecível serão os  temas abordados por Lica Paludo.

O workshop  irá acontecer nos dias 12 e 13 de agosto, das 10 às 12:30 horas e das 14  às 18 horas, no Lounge Embraed (Av. Atlântica - Barra Sul – Balneário Camboriú/SC).

O valor individual é 1.200 reais (clientes e amigos do K Day Spa têm 20% de desconto). As vagas são limitadas.

Mais informações através do e-mail  workshop@licapaludo.com.br e dos telefones (48) 3028- 6688 / (47)9946-0669.

(Crédito da foto: Workshop Lica Paludo/DIvulgação) 

Escrito por Fabi Langaro Loos, 10/08/2016 às 17h37 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br