Jornal Página 3
Coluna
Fabular é preciso!
Por Fabi Langaro Loos

Projeto Cidade Linda

O escultor moçambicano Emanuel Vasco da Graça Nunes, radicado em Balneário Camboriú/SC, participou recentemente do Projeto Cidade Linda, realizado em São Paulo.

Emanuel é mestre em Fundição com formação técnica na Europa, Fundição K e Fundição no Museu do Louvre em Paris com prática em argila, refratários, resinas, alumínio, bronze, aço, entre outros materiais.

O escultor participou do projeto com dois pares de imponentes esculturas em concreto usinado, medindo 4,80 metros cada uma. A obra recebeu o título de Os Guardiões da Natureza e foi instalada na Avenida Brasil, entre o canteiro Canadá x Argentina, na capital paulista.

A inauguração aconteceu no dia 06 de agosto, com a presença de João Doria, prefeito da cidade de São Paulo e Paulo Bacchi, proprietário da Artefacto Beach & Country.

Em São Paulo, Emanuel Nunes e sua obra Os Guardiões da Natureza. (Crédito da foto: Fernanda Rosenfelder)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 17/08/2017 às 20h20 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Back to the Future - parte 2

Depois do sucesso da primeira Festa Back to the Future, a parte 2 está agendada para sábado, 12 de agosto, no Open Rock Bar.

Dois amigos fãs do filme “De Volta Para o Futuro” – Back to the Future. Dois amigos fãs de rock and roll, pop e hard rock dos anos 1980. Dois amigos colecionadores e apreciadores de discos e álbuns clássicos. Dois amigos, Klaus Peter Loos e Rafael Weiss se juntam para agitar a noite do próximo sábado, colocando todo mundo para dançar.

O valor do ingresso é 20 reais. O Open Rock Bar fica localizado na Avenida Atlântica, 1814, no centro de Balneário Camboriú/SC. A casa abre a partir das 22 horas. 

Klaus Peter Loos e Rafael Weiss, os Djs da Festa Back to the Future, no Open Rock Bar. (Crédito da foto: Fabi Loos)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 07/08/2017 às 22h27 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

2ª Mostra de Decoração Delumini

Na próxima terça-feira, dia 08 de agosto, será aberta a 2ª Mostra de Decoração Delumini. O coquetel acontece a partir das 20 horas, na BR 101 KM 149, em Itapem/SC. 

A mostra é composta por 12 ambientes projetados por arquitetos de diversos escritórios de Santa Catarina, entre eles, Adriana Piva, Carmen Liesenberg, Félix Valle Jr, Gabriels Herde, Glanz Interiores, Home Juliana e Luana, Idea Projetos, Officio e Arte, Patrícia Nascimento, Regina Gaelis e Thayane Santana.

Aberta ao público, em horário comercial, a mostra de decoração tem entrada gratuita.

Carmen Liesenberg e seu ambiente na 2a Mostra de Decoração Delumini.

Fabiana Costa, Raquel de Araujo e Juliana Flores da Rosa, do Idea Escritório de Arquitetura, participam da Mostra.

Luana Andressa e Juliana da Silva, do Home Juliana e Luana, também assinam um ambiente na Mostra Delumini. (Crédito das fotos: Divulgação Delumini)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 03/08/2017 às 22h35 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Feliz aniversário!

Julho é o mês de aniversário de nossa linda Balneário Camboriú que, neste ano, comemora 53 primaveras. Cidade jovem e maravilhosa, com exuberante beleza natural. Cidade hospitaleira, capaz de reunir tribos de diversos lugares que a escolhem para passear ou como um novo lar.

Cidade de gente bonita, com noites animadas, com inúmeros bares para diferentes gostos e restaurantes com diversos sabores. Cidade magnífica em dias ensolarados, que nos oferece a cada manhã uma paisagem encantadora quando o sol toca a água do mar e deixa seu rastro com efeito de purpurina. Bonita também em dias acinzentados, quando o céu e o mar se misturam de forma embriagante e surge, lá no fundo do horizonte, um nevoeiro denso e enigmático... Ah, como eu gosto desses dias!

Querida Balneário Camboriú, és ainda uma menina a ser cuidada com muito carinho. E que teu crescimento seja planejado a fim de não perder o rumo nem o encanto que ainda nos fascina. Que sejas próspera e feliz, para que a população que aqui vive consiga crescer e prosperar contigo com a mesma alegria e magia de quem te vê pela primeira vez.

Parabéns! Feliz aniversário, Balneário Camboriú do coração de todos nós!

Balneário Camboriú em 20 de julho de 2017 (Crédito da foto: Fabi Loos)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 20/07/2017 às 08h49 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Tributo com pegada brasileira

Para marcar os 25 anos de Symphony of Destruction um dos maiores clássicos do heavy metal, o guitarrista Alexandre de Orio gravou um tributo a uma das músicas mais importantes do Megadeth adicionando samba ao peso do som extremo.

Além de Alexandre de Orio, participam da versão de Symphony of Destruction o baixista Felipe Andreoli (Angra) e os ritimistas Fernando Neninho, mestre de bateria da escola Camisa Verde e Branco, e Ricardo Corrêa, Sandro Gouveia dos Santos e João Fernando Urbano Guzzardi, do grupo Batuque de Corda.

Ilustra o início do vídeo o quadro da artista plástica catarinense Fabiana Langaro Loos, sua obra de arte é inspirada na música e leva o mesmo nome da canção.

As filmagens ficaram a cargo do filmaker Anderson Rodrigues e a edição é do Kaiowas Studio. A faixa foi gravada, mixada e masterizada por Rafael Augusto Lopes (ex-Torture Squad/Imminent Attack) no estúdio Casanegra, em São Paulo.

Confira:

Escrito por Fabi Langaro Loos, 18/07/2017 às 09h17 | fabiloos@terra.com.br

publicidade

Caminhar é o Bicho

No próximo domingo, 16 de julho, o Movimento Faça Mais promove a ação “Caminhar é o Bicho!”, em prol da ONG Viva Bicho.

O evento faz parte da programação do 53° aniversário de Balneário Camboriú e arrecada fundos para a ONG Viva Bicho, instituição protetora dos animais que cuida de cães e gatos em situação de risco e abandono.

Para participar basta acessar o site do Ingresso Nacional, pelo link https://www.ingressonacional.com.br/evento/8706/faca-mais--caminhar-e-o-bicho e, com o valor de 35 reais, adquirir a camiseta para a caminhada. Quem não puder estar presente na data pode participar através do mesmo link, doando valores que correspondem a alimento ou a vacina de um bichinho da instituição. Toda renda será direcionada para a ONG.

A caminhada está marcada para às 10 horas, 16/07, com saída na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú/SC. Participe e colabore com a causa!

Camiseta da 2a edição do evento Caminhar é o Bicho (crédito da foto: divulgação)

Escrito por Fabi Langaro Loos, 11/07/2017 às 21h40 | fabiloos@terra.com.br

publicidade





1 2 3 4 5 6

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br