Jornal Página 3
Coluna
Dedo na Moleira
Por Waldemar Cezar Neto

Insensatez na educação municipal

Ontem e hoje as escolas e creches municipais de Balneário Camboriú não estão funcionando, há atividades internas, mas não atendimento aos alunos.

Não sei quem tem essas ideias, mas se eu fosse o prefeito a demissão seria sumária e explico os motivos:

São cerca de 15.000 alunos que em grande parte dependem das escolas e creches para que os pais possam trabalhar ao menos um período.

Esses pais não trabalham por esporte ou lazer e sim porque necessitam.

Quando não há aula nos dias em que deveria haver a rotina das famílias vira de pernas para o ar, os pais ficam seriamente prejudicados e muitos alunos na dependência da ajuda dos vizinhos, irmãos ou idosos da família.

É a mesma situação criada quando prefeitos seguem o péssimo hábito no serviço público de conceder ponto facultativo a seus funcionários. Nós que pagamos os salários aos servidores precisamos trabalhar, não gozamos feriados enjambrados, mas eles sim.

Os professores precisam de reciclagem? Então contratem 10 professores substitutos porque ao final de 200 dias letivos eles poderão substituir 16.000 horas de professores que serão treinados em grupos de 10 de cada vez.

Se minhas contas não estão erradas, isso proporcionaria 16 horas de reciclagem para cada professor da rede, além daqueles períodos que antecedem a retomada das aulas após as férias.

Sempre que um planejador do serviço público pretende tomar alguma decisão, precisa levar em conta os efeitos sobre sua clientela, no caso os pais e os alunos.

Dessa vez não fizeram isso, faltou sensibilidade e sensatez.

Agora teremos o feriado de 7 de setembro onde por hábito alunos são obrigados a desfilar em homenagem à Pátria. Desconfio que no dia 8 não haverá aulas.

De novo. 

Escrito por Waldemar Cezar Neto, 29/08/2017 às 13h00 | waldemar@camboriu.com.br

publicidade





publicidade








Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br