Jornal Página 3
Coluna
Puxando Rede
Por Fabiane Diniz

Lula executa plano de fuga

Foi o blog "O Antagonista" publicar na tarde de ontem um post com o nome "BOMBA: LULA EXECUTA PLANO DE FUGA" que a internet mais que correu pra dar em primeira mão cenas de Lula fugindo do país:

Escrito por Fabiane Diniz, 20/10/2016 às 13h45 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Cada prisão, um personagem

Se em outras prisões o japonês da federal foi o personagem da história que todos quiseram ser, até ser preso; na prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, que aconteceu hoje, o policial hipster de coques é a notoriedade relâmpago nas redes:

Escrito por Fabiane Diniz, 19/10/2016 às 15h54 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Netflix offline

Uma das funções mais aguardadas pelos assinantes da Netflix pode estar disponível até o final do ano.

A função offline irá permitir que filmes e séries sejam salvos em aplicativos para assistir futuramente, quando não houver sinal de wifi estável por perto, como em uma viagem por exemplo.

O diretor executivo da empresa chegou a dizer que isso nunca iria acontecer, mas os pedidos dos clientes o convenceram do contrário.

Inicialmente será permitido "baixar" apenas conteúdo originais, os quais a Netflix detêm todos os direitos.

 

Escrito por Fabiane Diniz, 17/10/2016 às 16h25 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Fala, Cidadão!

O espaço aqui no Página 3 online criado especialmente para receber as apresentações e propostas dos candidatos durante as eleições, foi modificado e agora vai atender os cidadãos, ganhou novo nome, é o  "Fala, Cidadão" onde você pode mandar conteúdo para a redação do jornal.

Um local que irá servir de ponte com a comunidade, onde receberemos denúncias (com autor identificado ou não), sugestão de matéria, releases. Você fala e o Página 3 vai atrás.

Está ai, façam bom uso!

 

Escrito por Fabiane Diniz, 06/10/2016 às 10h09 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Marca Jornal Página 3

Breve explicação sobre o logo:

A nova marca do Página3 traz impressa a palavra "JORNAL", justamente porque em tempos de internet está cada vez mais fácil das pessoas confundirem boatos e insinuações com informações jornalísticas. É preservação da espécie.

Ele foi alterado no aniversário de 25 anos do Jornal Página 3.

Escrito por Fabiane Diniz, 04/10/2016 às 10h36 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

BC da Deprê segue no anonimato

Sobre a notícia veiculada pelo Página 3, Justiça Eleitoral, Facebook e Propaganda Negativa, duas coisas:

1º - A identificação dos administradores pode facilmente ser feita pelo Facebook sob ordem da justiça, em Balneário Camboriú na figura do Dr. Roque Cerutti.

2º - Se for identificado que os administradores são correligionários, a justiça eleitoral pode sim enquadrar como propaganda negativa.

Porém, vamos ver até onde vai a justiça, se continua insistindo na identificação ou se a página removida basta para os autores da denúncia.

Propaganda negativa

O gerente de mídias digitais, Joel Minusculi da agência Oficina das Palavras diz que a internet simplesmente amplifica a comunicação. E que em época de campanha eleitoral o pessoal acha que atacar é uma boa maneira de enfraquecer o adversário. “O período tem regras bem rígidas, qualquer piada ou mesmo comentário negativo direto pode ser interpretado como uma ação dos adversários. E como a lei existe para proteger, todos devem ficar bem informados antes de fazer críticas diretas. E pior ainda, críticas no anonimato.”, conclui Joel.

Perguntado sobre casos idênticos, onde a justiça eleitoral desativou páginas eleitoreiras, Joel confirma que em Blumenau ocorreu um caso semelhante ao do ‘BC da Deprê’, onde identificaram os autores da página e mandaram remover do facebook.

Se tem crime, tem pena.

 

Escrito por Fabiane Diniz, 22/09/2016 às 11h50 | fabdiniz@gmail.com

publicidade





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br