Jornal Página 3
Coluna
Puxando Rede
Por Fabiane Diniz

É tempo de Balneário Saboroso!

Sou dessas que curtem muito o Balneário Saboroso, e igual a mim conheço alguns. Aguardo ansiosamente a lista de restaurantes, e hoje quando vi o Guia do festival tive algumas boas surpresas:

1. Vários novos restaurantes, que não participaram de outras edições. Isso é legal, pra conhecer os lugares mesmo, incentivo bacana. Um dos grandes propósitos. Curti!

2. Notei também que agora existem opções de menus que servem 2 pessoas, também bacana pra saídas de night, ou só uma leve passeada, outravez um incentivo bacanão pro pessoal aproveitar bastante. Curti!

3. O mestre Joel Minusculli é um dos palestrantes e vai falar sobre publicidade no Facebook e Instagram. Que bela chance de aprender um pouquinho mais. Já quero!

4. A caneca é incrível, vou me planejar pra ir no ínicio e tentar pegar uma, elas são limitadas.

Balneário Saboroso, eu gosto muito de você!

Escrito por Fabiane Diniz, 26/06/2017 às 16h32 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Uber Zona Free-zer


Eduardo Phillips, sócio-diretor do grupo GV, Maria's e Woods, foi o 'garoto propaganda' da Uber na região

Balneário agora é um lugar com Uber regulamentado, mas se forem cumprir todas as exigências do projeto aprovado ontem, não vai rolar. O projeto ainda volta à Câmara para aprovação de redação final.

Com todas essas exigências ao Uber em Balneário, algumas bem forçadas mesmo, e outras que mexem no cerne para qual foi idealizado, só acho que vão continuar funcionando na clandestinidade, vou pagar pra ver. Até porque nunca parou, mesmo quando o prefeito baixou decreto proibindo.

Um motorista por carro? Nem os taxistas fazem isso, deveriam? Divulgar informações dos passageiros? Meio que ataca a privacidade da pessoa, ou não? Fora que é quase certo que o Uber e outros serviços não vão disponibilizar dados dos clientes só porque a prefeitura quer. E outras exigências ali que vocês mesmos podem ver, impossíveis.

O Uber é uma dessas empresas liberais capitalistas que funcionam porque existem pessoas dispostas a lhes servir, e outras dispostas a usar os seus serviços. Muitos dos meus amigos de esquerda são contra, especialmente pelo fato da empresa não regulamentar seus motoristas, enquanto os mais de direita adoram a ideia do mercado se ajeitar como bem entende e sozinho, sem interferência do Estado.

Marcelo Achutti, líder do governo da Câmara, disse que o Executivo pode fazer mudanças e ajustar detalhes. Digo mais uma vez, tô pagando pra ver. O projeto foi aprovado pela maioria, mas serão seguidas as exigências todas? Não.

Escrito por Fabiane Diniz, 14/06/2017 às 11h08 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Câmeras ao vivo - 5 de junho

Achei algumas câmeras que trasmitem Blumenau ao vivo, Praia Brava, Balneário Camboriú. É uma das formas que existem hoje para monitoramente das águas. Enquanto funcionam ficamos de olho.

Itajaí - Praia Brava

Balneário Camboriú

Navegantes - Rio Itajaí Açu (Ferryboat)

Blumenau Beira Rio

Blumenau / Clube Náutico

Blumenau /Beira Rio, Ponte de Ferro

 

Escrito por Fabiane Diniz, 05/06/2017 às 13h27 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Formado em Greys Anatomimimi?

Sobre o jovem de 19 anos preso por se passar por médico no hospital da Unimed no começo da semana, uma nota foi enviada à imprensa.

“A Unimed Litoral lamenta o ocorrido na última terça-feira (30), em seu hospital, em Balneário Camboriú, quando foi vítima de uma tentativa de falsidade ideológica. Um jovem tentou se passar por um dos médicos cooperados. A equipe de segurança acionou a Polícia Militar e ele foi detido em flagrante. A Unimed Litoral reforça que nenhum atendimento foi realizado por ele e que está tomando todas as medidas judiciais necessárias.”

O diploma?

   Print da capa do jornal Extra

Josias, que foi preso em flagrante na terça-feira, disse em vídeo publicado no Youtube, brincandalhão, que era tipo "médico formado pela série da ABC, Greys Anatomy" que conta a história dos médicos residentes de um hospital escola, o Seattle Grace. Com ele os policiais encontraram carimbos, prontuários, jaleco branco e estetoscópio que o meliante afanou de um médico de verdade.

Não se sabe qual a intenção do farsante, o fato é que foi preso depois de ser denunciado. O caso foi parar no jornal online do Extra, do Rio de Janeiro e ganhou as redes sociais que gostam de uma notícia bizarra vez ou sempre.

 

Escrito por Fabiane Diniz, 01/06/2017 às 19h02 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Blumenau, primeiro de junho

Querido diário,

Depois de chover 5 dias sem parar,  o Itajaí Açu chegou a quase 9mts de altura, e aqui no bairro onde estou em Blumenau (Victor Konder) eles dizem que se chegar a 10mts ninguém mais sai de casa, parece verdade, porque quando acordei a água já estava nas áreas comuns do condomínio.

Estive na enchente de 2008 em Balneário, me abriguei no segundo andar da casa de um amigo na Rua Biguaçu no dia que as águas subiram, e ficamos ilhados até a chegada dos botes salva vidas dos bombeiros.

Não parece ser o caso nesse momento, as barragens estão fechadas em Rio do Sul, de lá pra cá já houve obras para contenção e outras melhorias para que não ocorra mais aquela catástrofe. Mas entendo que quando a natureza resolve tomar conta, não tem o que segure.

Fiz algumas fotinhos pra registrar meu dia hoje em Blumenau.

Até mais

  

 

Escrito por Fabiane Diniz, 01/06/2017 às 16h43 | fabdiniz@gmail.com

publicidade

Não tem?


Frank/ND

Escrito por Fabiane Diniz, 17/05/2017 às 15h26 | fabdiniz@gmail.com

publicidade





1 2 3 4 5 6 7

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br