Jornal Página 3
Coluna
CINERAMA BC
Por André Gevaerd

O passado nos condena

A maioria das pessoas se remete a algum momento do passado nostálgico, os bons e velhos tempos, como o momento mais interessante em que se viveu. O assunto até foi tema central do filme "Meia Noite em Paris" de Woody Allen. Quem nunca se imaginou, como o simpático e idealista personagem de Owen Wilson, vivendo aventuras que foram conhecidas pelas páginas dos livros de história?

O meu temor é que esse fascínio pelo que já passou, unido a memória do brasileiro que parece ser curta demais, resulte em uma má leitura frente aos eventos odiosos relatados nos jornais brasileiros no dia 17 de maio. Todo este assunto veio a público no melhor estilo "mais do mesmo", acabando por sacramentar e desmascarar a índole de uma raça de políticos que é maioria no país e vem liderando nosso rumo já faz algum tempo. Para piorar a situação esta a constatação de que hoje, um dia após, tudo se transformou em uma série absurda de pós-verdade impulsionada por um FLA-FLU obsceno, o eterno e fajuto Esquerda X Direita. Alguns clamam por uma nova ditadura, outros pelo retorno de Dilma, ou pior, de Lula. Isso me leva a crer que a tolerância do eleitor frente a corrupção está cada vez maior e mostra que ideais já foram deixados de lado em pró de interesses pessoais. Destes ideais só sobrou uma versão travestida, palavras vazias.

Não podemos nos enganar, não há nada de novo por aqui, mas é importante identificar o fato de a justiça continua sua busca "cega" pelo que é de direito para todo o cidadão: a aplicação da lei. Essa sim é uma grande novidade. Quando se viu na história deste pais uma série bem sucedida de justiça sendo feita e tendo como alvo os ladrões de gravata?

Espero ansioso o final dessa história para que juntos possamos chegar a conclusão de que a justiça foi feita e que no final dessa história torna-se possível vislumbrar um novo horizonte que seja um pouco mais digno para nossa existência, pois o nosso passado não é lá grande coisa.

Escrito por André Gevaerd, 18/05/2017 às 09h31 | andre@cineramabc.com

publicidade





publicidade









Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br