Jornal Página 3
Coluna
CINERAMA BC
Por André Gevaerd

Lançamento de Campanha de Comunicação da RECAFIC

- Material atrairá investimentos da produção audiovisual para todo o Estado de Santa Catarina -

A Rede Catarinense de Film Commissions acaba de finalizar a produção de uma campanha de comunicação que, a partir do dia 29 de julho de 2016, tornará disponível aos produtores audiovisuais de todo o mundo, material promocional e de apoio logístico que irá contribuir com a promoção das diferentes locações de filmagem, profissionais, serviços e infraestrutura para produções audiovisuais.

O trabalho realizado inclui a criação e execução de banco de imagem de locações de filmagem, base de dados da cadeia produtiva audiovisual, website, material gráfico e filme.

“Santa Catarina possui produtoras, profissionais, prestadores de serviços e toda infraestrutura necessária para a produção audiovisual distribuídos em todo seu território. O trabalho da RECAFIC vai intensificar e apoiar a captação de investimentos relacionados a indústria do audiovisual no Estado de Santa Catarina.”, afirma André Gevaerd, diretor da RECAFIC.

 

 

A diretoria da Recafic realizou diversas viagens no Estado de Santa Catarina, em munícipios como Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Florianópolis, Lages, São Joaquim, Urubici, Joinville, entre outros, e continuará a ação em outros municípios e regiões com o objetivo de agregar mais munícipios, entidades governamentais, representantes da cadeia produtiva e da sociedade, informando sobre sua missão e benefícios.

Importantes parcerias estratégicas foram estabelecidas com entidades como a FIESC, SANTACINE, CODESC, CERTI, CATARINA CRIATIVA, FCC&VB, SANTUR, SINTRACINE, ANCINE, CINEMA DO BRASIL e REBRAFIC, com o objetivo de acelerar suas futuras ações.

O material estará disponível no site www.recafic.com à partir do dia 29 de julho de 2016.

 

O QUE É A RECAFIC?
A RECAFIC, rede vinculada ao FIESC / SANTACINE, tem por objetivo apoiar a criação e manutenção de Film Commissions em diferentes municípios do Estado de Santa Catarina e divulgar as diferentes locações de filmagem, serviços e estrutura para produtores audiovisuais nacionais e internacionais. Desta forma contribui com a atração de produções nacionais e internacionais, com a revelação de suas belezas naturais e riquezas culturais e com toda a cadeia produtiva de bens e serviços, assegurando investimentos e gerando empregos em todo território catarinense.

O QUE É UMA FILM COMMISSION?
Uma Film Comission é um escritório que, através de um Film Commissioner, procura atrair e incentivar produções audiovisuais para que realizem suas atividades em sua região de atuação.
O Estado de Santa Catarina conta com duas Film Commissions municipais criadas e amparadas por lei, a Joinville Film Commission e a Balneário Camboriú Film Commission. Além disso, existe uma outra Film Commission abrigada dentro do Floripa Convention & Visitors Bureau, em Florianópolis. Em fase de estruturação e iniciando seus atendimentos estas Film Commissions começam a receber projetos e orientar os produtores interessados em filmar no Estado de Santa Catarina.
Atualmente em fase de criação de suas Film Commissions, municípios de outras regiões do estado, como Blumenau e Lages, estão em contato com a RECAFIC e logo poderão contar com o material promocional e todo apoio técnico para a sua consolidação.

 

 

Parceiros: FIESC – SANTACINE – CODESC – CERTI – CATARINA CRIATIVA – FCC&VB – SANTUR – SINTRACINE – ANCINE – CINEMA DO BRASIL – REBRAFIC

 

Mais informações:
André Felipe Gevaerd Neves
47 9976 9125
recafic@recafic.com
recafic@santacine.com
www.recafic.com

Escrito por André Gevaerd, 29/07/2016 às 23h54 | andre@cineramabc.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br