Jornal Página 3
Coluna
CINERAMA BC
Por André Gevaerd

BALNEÁRIO CAMBORIÚ ESTIMULA A CONSTRUÇÃO DO AUDIOVISUAL CATARINENSE

BALNEÁRIO CAMBORIÚ E A CONSTRUÇÃO DO AUDIOVISUAL CATARINENSE

A organização e mobilização que os membros das setoriais ligadas ao audiovisual no estado de Santa Catarina está tendo efeito positivo.

A agenda do dia 24/11 apresentará novas possibilidades em dois importantes eventos. O dia começa as 9:30 com uma reunião junto ao Catarina Criativa e Santacine. Às 14:00 é a vez da Assembléia Geral da Setorial Audiovisual Catarinense.

Isso torna cada vez mais real a possibilidade da consolidação de um Polo Audiovisual na região. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

No município de Balneário Camboriú a contribuição da Setorial Audiovisual têm levado a resultados concretos e estimulado avanços na Prefeitura de Balneário Camboriú e na Fundação Cultural de Balneário Camboriú liderada pelo sr. Anderson Beluzzo, um dos principais responsáveis pela criação da BC FILME.

A BCFilme articula a inclusão de Balneário Camboriú e Região na rota estratégica da Economia Criativa Audiovisual junto ao Programa de Desenvolvimento Industrial de Santa Catarina – PDIC 2022, da FIESC – Federação da Industria Catarinense.

O Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú informa que em tratativas com Carlos Henrique Ramos Fonseca, diretor de Relações Industriais e Institucionais da FIESC, a iniciativa de Balneário Camboriú será atendida com a instituição de grupo de trabalho para a organização do planejamento perante o PDIC2022 , por meio do Santacine.

 

Encontro Catarina Criativa e Santacine

A BCFilme – Film Commission de Balneário Camboriú, convida agentes culturais e produtores de audiovisual da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí para o debate com representantes do Santacine e do programa Catarina Criativa.

 Este evento irá trazer o debate com Cadu Somaggio - Coordenador do programa CATARINA CRIATIVA, que está apoiando a criação de novos produtos culturais, principalmente audiovisuais. Será apresentado o Lab Catarina Criativa 2014 que apoiará o desenvolvimento de 40 projetos audiovisuais e promoverá um Encontro com os Canais de TV em SC. Além disso Maurício Venturi, da produtora contraponto e da diretoria do SANTACINE, estará apresentando o Sindicato da Indústria Audiovisual Catarinense e a importância do fortalecimento das instituições de representação para o crescimento da cadeira produtiva estadual.

 O encontro será nesta segunda-feira dia 24 de novembro, no SESC Balneário Camboriú, Av. Central, nº 360, às 09:30 horas.

 

Assembleia Geral Setorial Audiovisual Catarinense

 Balneário Camboriú, através de sua câmara setorial, convocou a próxima ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA - Fórum Setorial Permanente do Audiovisual de Santa Catarina – FSPASC

 A reunião busca criar estratégias para o futuro do audiovisual em Santa Catarina e permite que todo catarinense que procure participar da construção de políticas públicas para o audiovisual do estado, tenha a oportunidade de ter sua opinião ouvida.

 Serão discutidos temas como a Agenda 2015 para a setorial, formação e continuidade de grupos de trabalho, busca de investimentos federais para o audiovisual catarinense e outros.

 Atualmente vêm sido discutida a adesão a chamada pública do FSA que poderá trazer R$ 1,50 (de investumento federal) para cada R$ 1,00 investidos pelo Estado de Santa Catarina. A Prefeitura de Balneário Camboriú fez uma proposta que pode ser somada a proposta do Governo do Estado de SC no valor de 500 mil reais, isso poderá trazer de volta para o estado o valor de 750 mil reais, basta a assinatura da FCC e da SOL para tornar o investimento realidade. O audiovisual catarinense espera ansioso por este investimento.

 

Dia 24/11/2014 às 14:00 na Av. das Flores, 675 - Bairro dos Estados - 88339-130 - Balneário Camboriú – SC (Auditório da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú)

 

“O crescimento do Cinema e Audiovisual em Santa Catarina depende de políticas públicas construídas pela sociedade com o Governo.

É dever da sociedade apontar os caminhos mais eficientes e propor modelos inteligentes e atualizados de gestão dos recursos.”

 

Links Úteis:

 

Convocação Assembleia - http://www.pagina3.com.br/coluna/cineramabc/5429-convoca-o-assembleia-geral-ordin-ria-forum-setorial-permanente-do-audiovisual-de-santa-catarina-fspasc

 

Lab Catarina Criativa - http://www.pagina3.com.br/coluna/cineramabc/5416-lab-catarina-criativa-impulsiona-a-producao-audiovisual-catarinense

 

BC Filme - http://bcfilme.com

Escrito por André Gevaerd, 20/11/2014 às 16h21 | andre@cineramabc.com

publicidade

CONVOCAÇÃO: ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA- Fórum Setorial Permanente do Audiovisual de Santa Catarina - FSPASC

CONVOCAÇÃO:
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA-
Fórum Setorial Permanente do Audiovisual de Santa Catarina - FSPASC

DATA: 24/11/2014
HORÁRIO: 14:00
LOCAL: Av. das Flores, 675 - Bairro dos Estados - 88339-130 - Balneário Camboriú - SC
(Auditório da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú)

** Transmissão ao vivo na internet ** (maiores informações em breve)

O Fórum Setorial Permanente do Audiovisual de Santa Catarina convoca profissionais, estudantes, pesquisadores e todas as representações do setor para reunião com seguinte pauta:

- AGENDA 2015:
Estabelecer uma agenda e estratégia para o funcionamento do FSPASC.

- CARTA ABERTA:
Dar continuidade aos trabalhos com a Carta Aberta do Fórum Setorial Permanente do Audiovisual de Santa Catarina à nova presidente da Fundação Catarinense de Cultura, ao Secretário de Cultura, Turismo e Esporte e ao Governador.

- COMISSÕES E GRUPOS DE TRABALHO:
Retomar trabalhos e solicitar relatos às comissões e grupos de trabalho.

- POLÍTICAS PÚBLICAS DE APOIO AO AUDIOVISUAL:
Discutir e incentivar a criação de mecanismos como as Film Commissions, Funcines, Fundos Audiovisuais, Empresas de investimento como SP Cine e Rio Filme, entre outros, em Santa Catarina.

- FSA:
Dar continuidade aos editais de incentivo à produção audiovisual em Santa Catarina e a suplementação do FSA.

- REGIMENTO INTERNO:
Revisão e aprimoramento.

// O crescimento do Cinema e Audiovisual em Santa Catarina depende de políticas públicas construídas pela sociedade com o Governo.

É dever da sociedade apontar os caminhos mais eficientes e propor modelos inteligentes e atualizados de gestão dos recursos.

 

Escrito por André Gevaerd, 18/11/2014 às 14h16 | andre@cineramabc.com

publicidade

LAB Catarina Criativa Impulsiona a Produção Audiovisual Catarinense


Ontem recebi o diretor do Catarina Criativa, Cadu Somaggio. A apresentação do programa Catarina Criativa provou se tratar de uma oportunidade muito especial e que realmente irá fazer a diferença para a produção audiovisual catarinense. Trata-se de um programa para deixar residentes de outros estados com inveja.

Entrem no site, inscrevam-se para as oficinas e preparem seus projetos.

FASE 1
O LAB inicia com a instrumentalização dos proponentes, que é a primeira fase que acontece nos dias 13, 14, 22, 27 e 28 de novembro para que autores e produtores catarinenses tenham maior conhecimento de criação, mercado e negócios transmídia.

FASE 2
No dia 28 de novembro será aberta a fase de inscrição de projetos no LAB Catarina Criativa 2014.

FASE 3
Alguns dos projetos enviados serão selecionados e participarão de uma programação que inclui Capacitação, Consultoria, Acesso ao Mercado, Rodada de Negócios e Investimento para que sua ideia torne-se um produto audiovisual.

O LAB Catarina Criativa irá selecionar os melhores projetos de obras seriadas para Televisão nos gêneros de Ficção, Documentário, Animação e Formato que busquem a expansão para o desenvolvimento de produtos como games, aplicativos e outros. É importante que os projetos tenham potencial de conquista do mercado audiovisual.

Infelizmente para este ano a produção cinematográfica está de fora. Quem sabe na edição 2015, pois Carlos já declarou que esta é a intenção. 



Maiores informações no site:

http://www.catarinacriativa.org.br

O Catarina Criativa tem o objetivo de promover a organização de um Arranjo Produtivo Local (APL) com empresas, organizações da sociedade civil, governo e universidades unidos para o fortalecimento da indústria criativa catarinense. 

O programa Catarina Criativa busca criar as 
condições necessárias para que ideias criativas se transformem em negócios de sucesso.

Veja mais em:



Escrito por André Gevaerd, 06/11/2014 às 11h38 | andre@cineramabc.com

publicidade

Cineramabc procura profissionais para produção


Cineramabc procura profissionais para integrar equipe de curta-metragem que será filmado em Balneário Camboriú e Região.

Estão sendo procurados profissionais e serviços em diferentes áreas:

- Arte (Assistente, Estagiário, Maquiador de Efeitos, Desenhista/Artista)
- Direção (Estagiário)
- Fotografia (Assistente de Câmera, Loger, Eletricista, Maquinista)
- Produção (Assistente, Estagiário)
- Finalização (Montador, Assistente de Montagem, Finalizador)
- Alimentação, Hospedagem e Transporte

Caso tenha interesse envie sua apresentação/currículo e contatos para
contato@cineramabc.com .

O curta-metragem Valentina será dirigido por André Gevaerd e conta a história de uma menina que, após a morte da mãe, cria um planeta fictício no jardim de casa. O mundo dela muda com a chegada de Francisco, um garoto argentino, que acaba de perder seu irmão menor. O encontro dos dois é o início de uma bela amizade e discussões fantásticas sobre temas importantes como a vida e a morte.

O projeto tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú – Fundação Cultural de Balneário Camboriú - LIC/BC.


Escrito por André Gevaerd, 13/10/2014 às 10h29 | andre@cineramabc.com

publicidade

Últimas vagas para Oficina de Interpretação e Direção de Atores


O Cineramabc oferece o segundo módulo da oficina “Um Olhar do Ator para o Cinema”.
Além de abordar importantes noções de interpretação e trabalho com a câmera, neste novo módulo serão gravadas cenas curtas que poderão servir de portfólio para os participantes. São vagas para atores iniciantes e profissionais que buscam experiência em atuação para Cinema e Televisão e também para ouvintes que queiram desenvolver o oficio da Direção de Atores.



A oficina é instruída por Ivo Müller, ator catarinense indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim e atualmente em cartaz em SP com a peça “Doze Homens e Uma Sentença”, indicada pela Revista Veja SP e RJ, Folha de SP e O Estado de SP como uma das melhores da temporada.



As inscrições para o segundo módulo podem ser feitas através  do e-mail contato@cineramabc.com . O interessado deve enviar uma foto, nome completo, idade,
nº de identidade (RG ou CPF), telefone e e-mail para contato. 

Garanta sua vaga!

Para maiores informações, como conteúdo, valores e datas, acesse: www.cineramabc.com 



Escrito por André Gevaerd, 08/10/2014 às 16h16 | andre@cineramabc.com

publicidade

Mostra de Cinema Argentino Contemporâneo em Florianópolis



Outubro em Floripa tem Mostra de Cinema Argentino Contemporâneo organizado pelo Consulado Argentino em parceria com a Fundação Badesc, todas as terças as 19h. Os quatro filmes fizeram grande sucesso na Argentina e no Brasil em 2013.

7 de outubro, 19h - Tese sobre um homicídio
(Tesis sobre un homicidio) De Hernán Goldfried.
Argentina/Espanha, 2013. 106min. Suspense. 12 anos.
Com Ricardo Darín, Natalia Santiago, Alberto Ammann.
Professor de direito da Universidade de Buenos Aires fica obcecado por assassinato possivelmente cometido por um de seus alunos.


(Ricardo Darín protagoniza Tese sobre um homicídio, segundo longa-metragem de Hernán Goldfried)


14 de outubro, 19h - Dois irmãos
(Dos hermanos) De Daniel Burman.
Argentina, 2010. 105min. Comédia. 14 anos.
Com Graciela Borges, Osmar Núñez, Rita Cortese.
Após a morte da mãe, velho casal de irmãos em pé de guerra tenta seguir cada um o seu caminho, mas não conseguem sair um da vida do outro.

21 de outubro, 19h - Infância clandestina
(Infancia clandestina) De Benjamín Ávila. Argentina/Espanha/Brasil, 2012.
Drama. 112min. 14 anos. Com Natalia Oreiro, Ernesto Alterio, César Troncoso.
Menino vive clandestinamente com outro nome, assim como seus pais e tio. Na escola descobre o amor que também tem de manter em sigilo.


(Drama autobiográfico, Infância Clandestina foi o escolhido para representar a Argentina no Oscar de 2013)


28 de outubro, 19h - Um conto chinês
(Un cuento chino) De Sebastián Borensztein. Argentina/Espanha, 2011. Comédia. 93min. 12 anos. Com Ricardo Darín, Muriel Santa Ana, Ignacio Huang.
Rabugento dono de uma casa de ferragens precisa ajudar um chinês em apuros que não fala uma palavra em espanhol.

 

Escrito por André Gevaerd, 06/10/2014 às 10h59 | andre@cineramabc.com

publicidade





1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br