Jornal Página 3
Coluna
Cervejudas
Por Camila Utech

Cervejas para o Natal

    

E chegou o fim de mais um ano e com ele as festividades natalinas. Tempo de reunir a família e amigos para celebrar, conversar, comer e beber bem!

A tradição das cervejas elaboradas para festejos natalinos é bem antiga, sobretudo na Europa. Nesta época, é inverno no hemisfério norte e as cervejas especialmente produzidas para as festividades natalinas apresentam teor alcoólico elevado, alta carga de malte que confere dulçor e corpo além da inclusão de especiarias como gengibre, noz moscada, canela, anis e por aí vai. No Brasil, como estamos em pleno verão essas cervejas não são as mais adequadas para o nosso natal, por isso, selecionamos algumas cervejas nacionais que harmonizam muito bem com os nossos pratos típicos de Natal, que são cervejas fáceis de achar e com um preço justo!

Catharina Sour - Sun of a Peach Cerveja Blumenau: com 4,1% de álcool. A cerveja do verão levemente ácida e muito refrescante com aroma de pêssego, acompanha bem pratos leves como saladas e frutos do mar ou ainda carnes mais secas como peru, ideal para quem está no clima “fit”. Origem: Blumenau-SC.

                               

 

 

Baden Baden Christmas Beer: com 5,5% de álcool é uma cerveja refrescante e levemente frisante, assemelhando-se a um espumante. Elaborada especialmente para as festas natalinas, é uma cerveja de trigo que acompanha pratos típicos das festas de final de ano como peru, frutas frescas e secas. Origem: Campos do Jordão-SP.

                               

 

 

Bierland Vienna: é uma cerveja de coloração avermelhada com 5,4% de álcool, traz no aroma um dulçor com notas de pão, caramelo e biscoito. No paladar o dulçor inicial é cortado por um amargor proveniente do uso de maltes torrados. São perfeitas para acompanhar as aves natalinas.Origem: Blumenau - SC.

                            

 

 

Blauerberg American Pale Ale: com teor alcoólico de 5,1%, aromas cítrico e floral proveniente dos lúpulos americanos, possui um amargor que persiste na boca. Talvez o amargor surpreenda a vovó, mas acompanha muito bem carnes suculentas e reforça o ácido do abacaxi, acompanhamento das carnes.Origem: Timbó-SC.

                    

 

 

Bamberg Weihnachts: de 6% de álcool. Essa cerveja sazonal leva maltes de centeio e trigo que conferem uma picância a cerveja, além de lúpulos alemães. Foi criada para combinar com a ceia e o clima brasileiro nesta época do ano, harmoniza com a tender, suíno assado, churrasco, família reunida e confraternização. Origem: Votorantim-SP.  

 

 

Suméria Christmas Olívia IPAlito: de 5,4% de álcool. Trata-se de uma IndiaPale Ale com aromas frutados, remetendo a frutas amarelas, proveniente dos lúpulos americanos e australianos. Harmoniza perfeitamente com pratos típicos de Natal como carnes gordurosas, pernil, chester e peru. Origem: Santo André-SP.

                                                     

 

 

Carvoeira Lohn Bier: é uma Stout de 9,5% de teor alcóolico, com Funghi Secchi e Cumarú é uma cerveja densa, complexa, com notas amadeiradas e aroma de baunilha. Acompanha bem sobremesas de chocolate, de creme, panetone e frutas secas. Na nossa humilde opinião o elixir dos deuses! Origem: Lauro Muller-SC.

              
 

Desejamos a todos um ótimo Natal acompanhado de muita cerveja boa! 

Escrito por Camila Utech, 16/12/2016 às 10h20 | Milautek@gmail.com

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br