Jornal Página 3
Coluna
Cervejudas
Por Camila Utech

O que beber na Oktoberfest

Desde o dia 5 de outubro estamos participando ativamente das atividades da maior festa germânica do mundo. Como nos faltam alguns atributos para concorrer a Rainha da Oktoberfest e descobrimos que o concurso de chopp em metro é com cerveja sem álcool (não é a nossa preferida!), estamos investindo nas modalidades que mais nos favorecem.

Camila, atiradora nata, está participando da competição de rainha do tiro que ocorre diariamente no Setor 1 da festa. 

Já Débora, retorna às suas origens quando dançava em um grupo de dança alemã e “arrasa” no Herr Schmidt (nunca esquecendo do gritinho).

Juntas nós degustamos as cervejas da festa e fizemos uma seleção do que temos tomado por lá. Já estamos quase no final da 33ª Oktoberfest, mas ainda dá tempo de falar um pouco da nossa setlist cervejeira:

Começando pela cervejaria oficial, a Pilsen da Eisenbahn foi eleita por nós a melhor Pilsen da festa, super leve, é uma ótima pedida para iniciar os trabalhos e beber naqueles dias de calor de Blumenau. Para quem curte cervejas escuras, a Dunkel (que na verdade é uma Schwartzbier) não decepciona.

A nossa queridinha da Bierland é a Vienna Lager. Com muitos prêmios acumulados, é uma cerveja leve que possui um sabor complexo dos maltes equilibrados com o amargor do lúpulo. É possível sentir um leve tostado proveniente do malte utilizado na receita.

A Baden Baden nos surpreende com a sua Red Ale (que coleciona prêmios como estilo BarleyWine). É uma cerveja para ir com calma, tanto pela intensidade dos sabores, quanto pelo teor alcoólico de 9,2%, mas vale a experiência.

Na Cervejaria Blumenau a nossa favorita é a Capivara Little IPA. Para quem curte uma cerveja mais amarga, essa IPA da Blumenau trás um aroma de maracujá, manga e melão, proveniente dos lúpulos americanos utilizados. O dulçor dos maltes harmoniza com o amargor dos lúpulos que persiste no sabor. A Cervejaria Blumenau irá disponibilizar a partir dessa sexta-feira (21/10) mais duas cervejas na sua linha, a Catarina Sour e a Capivara Session IPA que ainda não experimentamos, mas estamos curiosas para degustar.

Segundo dados resgatados do oráculo do conhecimento (google) durante a última oktoberfest foram consumidos cerca de 590 mil litros de cerveja. Então antes tarde do que nunca vamos aproveitar as #dicasdascervejudas para bater essa meta porque ainda temos 5 dias de folia e muito canecos para brindar.

Escrito por Camila Utech, 19/10/2016 às 09h30 | Milautek@gmail.com

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br