Jornal Página 3
Coluna
Cervejudas
Por Camila Utech

Conheça quem são as Cervejudas

 

Cansadas do mundo coorporativo e amantes de cerveja, Camila e Débora se conheceram no curso de Mestre Cervejeiro da Escola Superior de Cerveja e Malte em Blumenau. Elas se formam no final do ano e além do "bah" em comum, as gurias se identificaram na vontade de fazer cerveja, experimentar novas receitas, descobrir cervejarias e bares de cervejas especiais. Tudo isso resultou numa amizade baseada no profundo interesse pelo universo cervejeiro.

Débora Lehnen é natural de Dois Irmãos, RS, mas morou em tantos lugares neste mundo que quando perguntam onde fica a sua casa ela fica meio confusa. Técnica em química, Bacharel em Química e Mestre em Química, pode-se dizer que ela realmente gosta de química. Trabalhou com tratamento de águas industriais, experimentou a vida acadêmica, mas acabou como gestora de projetos em uma empresa na Bahia. Morando na Bahia, se viu "obrigada" a fabricar suas próprias cervejas, já que lá as cervejas especiais são mais caras e mais difíceis de serem encontradas. O hobby começou a ficar mais interessante do que o trabalho, o que a fez olhar os processos cervejeiros com outros olhos. Acabou largando o trabalho para estudar e posteriormente empreender na área.

Camila Utech é natural de Arroio do Tigre, RS, mudou-se para Balneário Camboriú ainda criança onde residia até o ano passado. Sua trajetória cervejeira iniciou em 2014 quando fez um curso de Cervejeiro Caseiro e começou a fazer brassagens com seus amigos. Decidiu abandonar a carreira na área do direito e mudar completamente de ramo. Ao contrário da Débora, não gosta de química e sempre passou por pouco nessa matéria! Foram três cursos de graduação (trancados) até encontrar sua paixão, que é a arte de fazer cerveja. O que mostra que nunca é tarde para ir atrás dos nossos sonhos.

As Cervejudas surgiram para mostrar o que nos deixa felizes nesse mundo cervejeiro, todo glamour (só que não...) de ser um mestre cervejeiro. A iniciativa representa uma nova atitude em relação à bebida mais saborosa e democrática que existe: hoje em dia os insumos, tipos de cerveja e locais para degustação de cervejas especiais estão cada vez mais acessíveis e variados. Nossa região é um dos polos cervejeiros de maior crescimento no Brasil.

Nossa proposta é dar um toque feminino a este universo, que ainda é marcado pela predominância masculina. Nesta coluna o leitor poderá acompanhar novidades do mundo cervejeiro, dicas de locais e rótulos, sugestões de harmonização e entrevistas com personalidades do ramo. Estaremos regularmente com nossa coluna aqui no jornal Página 3 online, mas você também pode acompanhar nossas atividades pelo instagram @cervejudas.

Cheers!

Escrito por Camila Utech, 01/10/2016 às 08h55 | Milautek@gmail.com

publicidade

1 2

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br