Jornal Página 3
Coluna
Bem Temperada
Por Fernanda Schneider

Arroz frito com vegetais

 

Esses dias fui num restaurante vegano de um amigo e experimentei um arroz frito com vegetais delicioso. Ele me explicou que sempre prepara o arroz com um dia de antecedência, o que confere mais sabor ao prato. Gostei tanto, que dois dias depois resolvi testar em casa. Não lembrava exatamente os vegetais da receita, então usei o instinto e acertei.

Preparei o arroz puro ao meio dia, reservei e preparei o prato a noite para a janta. Para uma porção que serviu cinco pessoas usei: 1 xícara e meia de arroz integral, 10 dentes de alho, três cebolas médias, 20 vagens, 1 abobrinha grande, 1 maço de brócolis ,1 cenoura grande (todos vegetais picadinhos), 2 pimentões verdes pequenos em tirinhas, azeite de oliva e bastante amendoim triturado no liquidificador, o que para mim, dá o grande toque.

Facinho: Cozinhe por uns minutinhos o brócolis, a cenoura e a vagem (não devem ficar moles) e reserve. Frite num pouco de azeite a abobrinha até ficar bem moreninha e reserve. Frite o alho e a cebola + o pimentão até dourar e acrescente o arroz e deixe pegar gosto e sabor. Por fim, junte todos os vegetais, tampe a frigideira durante uns cinco minutos e finalize com o amendoim e um fio de azeite por cima. Salsinha para enfeitar. Fica sensacional!

Um prato simples, saudável e muito barato. Experimenta!

Escrito por Fernanda Schneider, 21/01/2016 às 15h41 | fernanda@pagina3.com.br

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie neste site - Normas de Uso
© Desenvolvido por Pagina 3

Endereco: Rua 2448, 360 - Balneario Camboriu - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br