Jornal Página 3
Coluna
Bem Temperada
Por Fernanda Schneider

A versátil Batata Rösti

 

Então você abre a geladeira e percebe que tem meia dúzia de batatas, um maço de brócolis e umas cebolas. Pronto, faça um banquete. Já ouviu falar em batata rösti ou batata suíça? Simples, nutritiva e bastante versátil, porque a batata combina com vários recheios.

Faz assim:
Quatro batatas grandes descascadas e raladas no ralo grosso. Depois de raladas, aperte contra um pano para escorrer a água, acrescente sal e pimenta a gosto ou qualquer outro tempero de sua vontade. Reserve.
Uma cebola cortada em cubinhos pequenos e refogadinha no azeite. Depois de dourar a cebola, acrescente o brócolis picadinho e refogue também.


Unte uma frigideira (se for antiaderente, sem óleo claro), e despeje a metade daquela batata ralada, vá arrumando com uma espátula e a batata vai se unindo, ficando tostadinha, despeje por cima o recheio e cubra com o que sobrou da batata ralada. Agora vá moldando e use aquela velha técnica, coloque um prato grande e vire a batata no prato, para dourar bem dos dois lados. Pronto! Delícia!

PS - A quantidade acima serve bem duas pessoas, até três dependendo da fome. 

PS2 - Para quem gosta, queijo cai super bem nessa receita, é só acrescentar no recheio. Gosto particularmente do provolone. 

PS3 - Carne e frango também casam muito bem. Dá para usar o que sobrou de uma outra refeição. :)

 

Escrito por Fernanda Schneider, 16/07/2015 às 10h43 | fernanda@pagina3.com.br

publicidade





publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br