Jornal Página 3
Geral

Estimativa foi feita pelo planejamento da prefeitura  


Cidade

É a primeira vez que um município pede a certificação de três praias de uma só vez.


Geral

Temperaturas deverão ficar acima da média


Geral


Cultura

Já foram 50 livros publicados e mais de duas décadas de coluna no Página 3


Publicidade

Leia a publicação do Convention Bureau 


publicidade

Bagunça total nas eleições de associações de moradores

A confusão tomou conta do processo eleitoral das associações de moradores de Balneário Camboriú. Depois que o Ministério Público colocou sob suspeita a legalidade da composição da diretoria da União das Associações (Unibac), o processo eleitoral que estava em curso ficou comprometido.

Conforme o titular da 6ª Promotoria de Justiça, Rosan da Rocha, o então presidente da Unibac, Luiz Fernando Michels Brito, chegou à presidência de forma irregular, sem eleição ou convocação de assembleia para tal finalidade.

Moradores contestaram

Indignados com Brito no comando procuraram o Ministério Público e nesta semana emitiram uma convocação para assembleia na próxima terça-feira (18), às 19h, para a sede da Associação dos Moradores da Praia dos Amores, na Rua Érico Veríssimo.

O objetivo é formar uma comissão eleitoral para a eleição da Unibac. No documento os moradores mantêm as eleições das associações, que estavam marcadas para os dias 15 e 16 e definem que os novos presidentes eleitos sejam empossados após a eleição da presidência da Unibac.

Brito vai na contramão

O presidente da Unibac também distribuiu nota criticando duramente os moradores e até o Ministério Público. Brito suspende as eleições marcadas para os dias 15 e 16 e convoca todas as chapas para estarem também no dia 18, no mesmo local marcado pelos adversários, para “ultimar o processo eleitoral em curso”.

O que diz o MPSC

O promotor Rosan publicou nesta tarde um vídeo esclarecendo a situação. Ele recomenda que as eleições sejam feitas neste final de semana, mas caso elas não ocorram, a Unibac deverá realizar novas eleições assim que a entidade tiver diretoria formada dentro de seu estatuto.

Ofício moradores

Ofício Unibac


 Opinião

O diretor de redação Waldemar Cezar Neto publicou opinião sobre o caso das associações, assista aqui.

 


Sexta, 14/7/2017 15:00.




publicidade




Fale Conosco - Anuncie no Página 3 - Normas de Uso
© Desenvolvido por Página 3

Endereço: Rua 2448, 360 - Balneário Camboriú - SC | Telefone: (47) 3367-3333 | Email: jornal@pagina3.com.br